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O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Bem-vindo à política de trocas e devoluções da Loja Medicina Natural. Nosso objetivo é garantir sua satisfação ao realizar compras em nosso site. Esta política é baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e reflete nosso compromisso com a transparência e o respeito aos nossos clientes.

Ao realizar uma compra em nosso site, você concorda com os termos desta política.

1. Direito de Arrependimento (Devolução por Desistência)

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras pela internet (fora do estabelecimento comercial) tem o direito de se arrepender da compra em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

Para exercer o direito de arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os seus acessórios (se houver) e da nota fiscal.


- Para solicitar a devolução, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através dos canais disponíveis em nosso site, informando o número do pedido e o motivo da devolução.


Após recebermos o produto e confirmarmos que as condições acima foram atendidas, providenciaremos o reembolso integral do valor pago, incluindo o custo do frete pago na compra original. O reembolso será realizado utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

-
Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura do seu cartão.

-
Pix/Transferência Bancária: O reembolso será creditado na conta corrente informada pelo cliente em até 30 dias úteis.

Os custos de envio para a devolução por arrependimento serão de responsabilidade do comprador.

2. Troca por Defeito do Produto

Caso o produto apresente qualquer defeito de fabricação dentro do prazo legal, você poderá solicitar a troca ou devolução.

Prazo para Reclamação

O prazo para reclamar de vícios (defeitos) aparentes ou de fácil constatação é de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, contados a partir da entrega efetiva do produto. Para vícios ocultos, o prazo começa a contar a partir do momento em que o defeito for constatado.


Como Proceder

Entre em contato com nosso SAC, informando o número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito constatado. Poderemos solicitar fotos ou vídeos que comprovem o defeito.


Análise do Defeito

Após recebermos o produto, ele será analisado por nossa equipe ou pelo fabricante. O prazo legal para a Loja Medicina Natural sanar o vício (defeito) é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso centro de distribuição.


Opções do Cliente (se o defeito não for sanado em 30 dias)

Se o defeito não for corrigido no prazo máximo de 30 dias, o cliente poderá escolher entre:


- A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso

-
A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

-
O abatimento proporcional do preço.

Os custos de envio para a troca ou devolução de produtos com defeito serão de responsabilidade da Loja Medicina Natural.


3. Produto Divergente do Pedido

Caso você receba um produto diferente do que foi comprado (modelo, cor, quantidade, etc.), entre em contato imediatamente com nosso SAC em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.

Informe o número do pedido e descreva a divergência encontrada. Analisaremos a situação e, se confirmada a falha, providenciaremos a troca pelo produto correto sem custos adicionais para você. O produto divergente deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso e acompanhado da nota fiscal.

Os custos de envio para a troca por divergência serão de responsabilidade da Loja Medicina Natural.

4. Condições Gerais para Trocas e Devoluções

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender às seguintes condições:

* Estar na embalagem original.
* Estar acompanhado da nota fiscal (DANFE).
* Não apresentar sinais de uso, avaria ou modificação (exceto em casos de defeito).
* Manter lacres e etiquetas intactos (se aplicável).
* Estar acompanhado de todos os seus acessórios (se houver).

Produtos que não atendam a estas condições poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio e sem direito a reembolso ou troca.

5. Procedimento para Troca ou Devolução

Para iniciar o processo de troca ou devolução, siga os passos abaixo:

1. Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através dos canais disponíveis em nosso site.

2. Informe o número do seu pedido, o(s) produto(s) que deseja trocar ou devolver e o motivo da solicitação (arrependimento, defeito, divergência).

3. Nossa equipe fornecerá as instruções detalhadas sobre como proceder, incluindo a forma de envio do produto de volta para nós (geralmente via postagem reversa nos Correios, com código de autorização de postagem fornecido por nós).

4. Embale o produto cuidadosamente, incluindo a nota fiscal.

5. Leve o pacote até a agência dos Correios indicada e utilize o código de autorização de postagem.

Assim que recebermos o produto e ele passar pela análise de qualidade, daremos continuidade ao processo de troca ou reembolso conforme o caso.

6. Reembolso de Valores

O reembolso de valores pagos será processado após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s) em nosso centro de distribuição.

Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno será solicitado junto à administradora do cartão e poderá levar até 2 faturas para ser creditado na sua fatura, dependendo dos prazos da administradora.

Pagamento via Pix ou Transferência Bancária: O reembolso será realizado através de depósito ou transferência para a conta bancária informada pelo cliente, no prazo de até 30 dias úteis após a conclusão da análise do produto devolvido.

7. Produtos com Condições Específicas

Alguns produtos, pela sua natureza (como produtos perecíveis, lacrados por questões de higiene/saúde, etc.), podem ter condições específicas de troca ou devolução. Informações detalhadas sobre estes casos, se aplicável, estarão disponíveis na descrição do produto ou serão comunicadas no momento da compra. Produtos lacrados que forem abertos podem ter a troca ou devolução recusada por motivos de higiene e saúde, conforme permitido pela legislação.

8. Contato

Se você tiver qualquer dúvida sobre nossa política de trocas e devoluções, entre em contato conosco:

contato@medicinanatural.com.br
WhatsApp (31) 99529-7476


Estamos à disposição para ajudar!

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Atualizado em 22/06/2025

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